Dicas de Coisas Para melhorar a sua Renda

Dicas de Coisas Para melhorar a sua Renda

8 dicas de como fazer o dinheiro render até o final do mês

São depoimentos de coisas que fiz na minha vida e que tem me ajudado muito a economizar e aumentar a minha renda. 

Passei um período muito apertada porque tudo o que eu ganhava era usado apenas para pagar contas e comprar coisas necessárias e desnecessárias, e olha que eu estava ganhando bem mas infelizmente não sobrava nada.

Até que um certo dia resolvi mudar as minhas estratégia radicalmente! 

Morava em um belo apartamento com minha familia mas que me portava muitas despesas com luz, agua, condomínio, internet e ainda tinha o aluguel que era bem alto. Então resolvi deixar o apartamento e ir morar em um apartamento de ferias pois aqui na Suíça tem apartamentos e casas de ferias que alugam a tempo prolongado que você pode ficar o tempo que for preciso. A vantagem dessa casa de ferias é que com o mesmo valor que eu pagava o meu apartamento anterior pagaria esse mas com tudo incluso: agua , luz, internet e ainda direito a acesso a toda estrutura do condomínio piscina e etc. 

Claro que o espaço é bem menor pois tive de abdicar de alguns confortos de ter mais espaço como tinha antes para ir morar em um lugar bem menor com a familia mas certas decisões por mais difíceis que pareçam por muitas vezes é a melhor a ser tomada. Eu não me arrependo de estar em um lugar menor mais com toda estrututa de um resort pois uma coisa compensa a outra e sem falar o quanto estou economizando por mês para poder investir e organizar minhas finanças.

Se você tem dívidas e não sabe como liquida-las inicie diminuindo suas despesas com aluguel e outras coisas que não são tão necessárias na sua vida. Ja fui muito consumista comprava apenas porque estava em promoção mas não porque estava precisando e este é o nosso maior erro da vida porque acumulamos muitas coisas que muitas vezes nem utilizamos.

E quando parei com esse vicio de comprar por compulsão me sento muito melhor em todos os sentidos mais o mais importante foi o financeiro pois percebi que meu dinheiro estava sobrando para que eu pudesse usa-lo de uma forma melhor que pudesse me ajudar a crescer financeiramente e quem sabe poder alcançar minha liberdade financeira que é o sonho de todo mortal.

Essa mudança de comportamento na minha vida não foi fácil e nem rápido, li muitos livros de finanças, assisti vários videos também mas mesmo assim estava com resistência em abdicar dos meus maus hábitos de consumo e de vida. Mas depois de meses entupida de dividas tomei a decisão de  ir fazendo pequenas mudanças no meu dia a dia até tomar a coragem de mudar tudo como falei antes. Porque pensei: pra que continuar mantendo um estilo de vida que estava me levando para o fundo do poço? não tinha sentido. Foi quando decidi realmente mudar tudo. E se eu consegui você também consegue.

Faz 5 meses, que iniciei minha mudança do modo de como usar meu dinheiro e ja consegui investir uma boa quantia, e quero poder manter a continuidade todo mês religiosamente para que um dia eu realmente possa a voltar até o padrão de vida que tinha antes ou até melhor. 

Mas não estou mal apenas mais seletiva comprando apenas o que preciso, evitando cartão de credito procurando pagar a vista e valorizar mais lazeres com a natura que gasta menos.

E para concluir, acredito sim, que todos nós não precisamos de muitas coisas para sermos felizes e que dinheiro é um meio para conseguir as coisas, mais que devemos saber moderar e usar com sabedoria.

Boas mudanças para vocês também !

Sugestões de Livros



Autora:





Comentários

Postagens mais visitadas